Associação de Docentes da Unicap retoma atividades

18_1_1_vestibularA Associação de Docentes da Universidade Católica de Pernambuco (Aducape) está em processo de retomada de suas atividades. Uma assembleia geral ordinária está marcada para acontecer no próximo dia 28 de abril, a partir das 8h, na sala 703 do bloco G. O encontro vai discutir a reforma do estatuto e abrir o processo eleitoral para escolha da diretoria, do conselho fiscal e proclamação do resultado. Confira abaixo a íntegra do edital de convocação da assembleia geral ordinária.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA PARA REFORMULAÇÃO DA ADUCAPE E ADEQUAÇÃO DO ESTATUTUTO À LEI 10.406/2002 E ELEIÇÃO DA NOVA DIRETORIA.

A Associação de Docentes da Universidade Católica de Pernambuco – ADUCAPE, com sede na Rua Afonso Pena, nº 526, bairro Boa Vista, cidade do Recife, através da Comissão Eleitoral, devidamente formada pelos docentes: Beatriz Brusantini (Curso de História), Marta Solange Perusi (Curso de Filosofia) e Felipe Travassos Sarinho de Almeida (Curso de Direito), respectivamente Presidente, Vice-Presidente e Secretário. CONVOCA através do presente Edital, todos os associados da ADUCAPE, para Assembleia Geral Ordinária, que será realizada na Sala 703 do Bloco “G” da Universidade Católica, a partir das 08:00 horas, do dia 28 de abril de 2015 e se encerrará no mesmo local, às 18:00 horas do dia 29, com a seguinte ordem do dia:

1- Aprovação da Reforma do Estatuto;

2- Abertura do Processo eleitoral: instalação da eleição da Diretoria, do Conselho Fiscal e proclamação do resultado;

A inscrição de chapas concorrentes se dará perante a Comissão organizadora até dois dias antes, da realização da eleição, na Sala da Coordenação do Curso de História (CTCH), Bloco B, 1° andar, no horário das 14h às 20h.

Dentre as chapas devidamente inscritas e homologadas pela Comissão Eleitoral, nos termos do Estatuto, será proclamada vencedora a que obtiver a maioria dos votos válidos. Somente poderão integrar as chapas os concorrentes associados da ADUCAPE.

A Assembleia Geral instalar-se-á em primeira convocação às 08:00 horas, com a presença da maioria dos associados e, em segunda convocação, com qualquer número, às 09:00 horas.

Recife, 26 de março de 2015.

1. Profª. Beatriz Brusantini (mat. 4635-0);
  2. Profª. Marta Solange Perusi (mat. 3779-0);
  3. Prof. Felipe Travassos Sarinho de Almeida (mat. 4558-6).

Suplentes:

1. Prof. Cláudio Roberto de A. Bezerra (mat. 42575-0);
  2. Prof. Fernando Israel Fontanella (mat.4432-8).

=========================================================================

Conheça um pouco mais sobre a Aducape.

ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO – ADUCAPE

1. O QUE É A ADUCAPE?

A ADUCAPE – Associação de Docentes da Universidade Católica de Pernambuco – é uma associação classista, recreativa, cultural e científica destinada a promover a assistência sócio-profissional dos professores da UNICAP. Surgiu no processo das lutas e conquistas democráticas, da sociedade brasileira, do final dos anos 70 e início dos anos 80, dele participando ativamente, tendo adquirido personalidade jurídica com o Registro, em 1985. Ao longo desses anos, pleiteou e conquistou melhorias salariais e de condições de trabalho e ensino, na UNICAP. Com contribuições importantes, ressaltando-se a gratuidade para filhos e dependentes de professores e o pagamento das janelas, nos intervalos de aulas. Mediante grande mobilização e esforço, da categoria, adquiriu a sede social situada na Rua Afonso Pena, nº 149, Boa Vista (em frente ao prédio da Reitoria da UNICAP), ora utilizada para outros fins, em face da desativação da Associação. A presente mobilização tem o desiderato de restaurar, dinamizar e democratizar a ADUCAPE, tornando-a a legítima casa e a representação do professorado da UNICAP.

1. CONSTRUÍNDO UMA NOVA ADUCAPE:

Para viabilizar a reconstrução da ADUCAPE precisamos eleger uma nova Diretoria, retomar a posse da sede social e promover as atualizações estatutárias necessárias. Para tanto, uma Comissão Eleitoral formado por professores da casa conduzirá o processo, observando a legalidade, a publicidade e a transparência, com chamamento à participação de todos através de editais e outras formas de divulgação. Subscrevem este expediente os professores envolvidos no presente processo de restauração, convidando todos os colegas a se engajarem nessa construção: Antonio Carlos de Oliveira (Filosofia); Antonio Natanael Martins Sarmento (Direito); Nadilson Manoel da Silva (Comunicação Social); Vicente Francisco (Matemática); Silvio Bandeira (Ciência da Computação) e Vera Borges de Sá (Serviço Social).

Consideramos urgentes e necessárias as seguintes medidas: 1. Reformulação do Estatuto da ADUCAPE; 2. Reintegração de posse da Sede da ADUCAPE; 3. Implantação de Plano de Previdência Complementar para os professores.

Com a participação de todos os colegas a consecução desse sonho será possível, como diz o poeta popular: “sonho que se sonha só, é pura ilusão; sonho que se sonha junto, é sinal de construção. Então, vamos sonhar ligeiro, em mutirão”.

Clique no link e conheça o estatuto da Aducape ESTATUTO-DA-ADUCAPE-Revisto-26.02.15