Empreendedorismo foi o tema do segundo encontro do curso de Ciência da Computação

11081800_793693537380900_541123715_nNa noite da última terça-feira (24), foi realizado o segundo encontro mensal do curso de Ciência da Computação. O projeto visa fazer uma palestra por mês, com assuntos de temáticas do curso e que atendam à demanda não só dos alunos da Unicap, mas de outras instituições, já que os encontros são abertos ao público.

Desta vez, o professor do curso de Ciência da Computação da Unicap Antônio Luiz Cavalcanti foi o responsável por transmitir aos alunos a sua visão empreendedora. Com o tema: Business Model You: método de uma página para criar ou reinventar sua carreira – Luiz pretende passar as necessidades do mercado de softwares tanto em Pernambuco como no exterior e mostrar aos alunos que eles são capazes de virar um empreendedor. “Pernambuco é um dos grandes polos de softwares e TI (Tecnologia da Informação) do mundo. O que eu tento fazer na palestra é preparar os alunos, mostrando o que o mercado precisa e deixando claro que eles concorrem com pessoas que saem de Stamford, por exemplo (…) Mas a mensagem para os meninos, hoje, é que é possível empreender, basta ter uma ordem, um plano e um como”.

Em relação às vagas de mercado para as pessoas que não são dos cursos que envolvem diretamente a tecnologia, o professor Luiz foi simples e objetivo na resposta. “Tem espaço para todo mundo”.