Cursos das áreas de comunicação, tecnologia, serviço social e ciências biológicas realizam matrículas

DSC_1753Dando continuidade ao processo de matricula dos feras que passaram no vestibular da UNICAP, a tarde de hoje foi reservada aos estudante que escolheram os cursos de Ciência Biológicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Serviço Social, Tecnologia em Fotografia e Tecnologia em Jogos Digitais. A realização das matrículas ocorreu no auditório G2 e durou das 14h até 16h30. Amanhã é último dia do período da primeira matrícula. Para os que perderam essa primeira etapa, o próximo dia 12 será reservado para os retardatários de todos os cursos efetuarem a matrícula.

Segundo Jaime Santos da Silva, funcionário contratado para ajudar na organização do processo de matrícula, o movimento varia dependendo do curso. “O movimento está bom. Nos dias que temos os cursos mais concorridos, o numero de alunos se intensifica. Mas está tudo sob controle.” Jaime ainda falou das dúvidas mais frequentes entre os candidatos. “A questão da validação dos documentos e em relação ao pagamento do boleto têm sido as dúvidas mais corriqueiras. Mas, nós estamos orientando eles da melhor maneira possível.”

DSC_1755Para realizar a matricula, o aluno tem que portar: comprovante de pagamento da primeira mensalidade (P1); Requerimento de matrícula padronizado – Católica; Carteira de Identidade (cópia); CPF do candidato (cópia); Titulo de Eleitor (cópia); Quitação Eleitoral – Último comprovante de votação (cópia); Quitação do Serviço Militar (cópia); Certificado de conclusão do ensino médio (cópia); Ficha 19 – Histórico escolar do Ensino Médio (cópia); Certidão de Nascimento ou Casamento (cópia); 1 Foto 3×4 (de frente).

Todos os candidatos devem trazer os documentos originais acompanhados de uma cópia. Caso a cópia seja autenticada em cartório, não precisa portar o documento original.