Atleta revelação da Católica é convocado para seletiva nacional do tênis de mesa
|O mesatenista da Universidade Católica de Pernambuco Gustavo Carvalho, 11 anos, foi convocado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) para participar de seletiva nacional, que ocorrerá no período de 12 a 14 de dezembro em São Caetano (SP).
Esta seletiva está dividida em duas partes. No dia 12, Gustavo participará juntamente com sete outros atletas da disputa por uma vaga no projeto
da CBTM denominado “diamantes do futuro”, que irá formar um grupo com os melhores atletas da faixa etária entre 10 e 12 anos para começar
um trabalho de longo prazo, afim de qualificar estes atletas para futura renovação nas seleções brasileiras.
Já nos dias 13 e 14, haverá uma seletiva que reunirá os 16 melhores atletas do País, na faixa etária até 12 anos, que contemplará duas vagas para participação no Campeonato Sul-americano da categoria que ocorrerá em maio de 2015 na Colômbia.
Gustavo Carvalho iniciou na modalidade por causa de seu irmão Lucas Carvalho, também mesatenista da Católica, já que acompanhava-o sempre aos treinos, em 2013. Participou neste mesmo ano do torneio de estreantes promovido pela Federação Pernambucana de Tênis de Mesa (FPETM), vencendo de três das quatro fases. Em 2014 começou a participar de eventos oficiais, acumulando diversos bons resultados, tais como:
Campeão pernambucano pré-mirim, vencendo as quatro etapas existentes
3º lugar no Campeonato Brasileiro Individual pré-mirim em Fortaleza
Campeão do Torneio Aberto de Aracaju
Campeão do Torneio Aberto de Maceió
Campeão do Torneio Aberto de Recife
Vice-campeão da Copa Brasil em Aracaju
Estes resultados proporcionaram a Gustavo a liderança no ranking da sua categoria, e motivo para sua atual convocação para seletiva.
Jogador de estilo agressivo, muito técnico, e com um talento extraordinário, Gustavo tem tudo para despontar como um atleta de alto
nível, avalia seu técnico Paulo Matos, que o acompanhará nesta viagem.
O retorno está previsto para segunda feira, e todos os mesatenistas não só da Unicap, como dos demais clubes filiados à Federação, torcem e desejam boa sorte a Gustavo.