Ex-aluno da Católica é aprovado em concurso para professor da UFPB

Formado na Universidade Católica de Pernambuco no curso de Administração, Fernando José Vieira Torres, de 34 anos, foi aprovado recentemente no concurso para professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Segundo o ex-aluno, só pode concorrer à vaga quem já possuísse mestrado.

O concurso teve três etapas: prova escrita, didática e de títulos. Na primeira, foram analisados os conhecimentos específicos do candidato sobre a área do concurso. Em seguida, foram submetidos ao desafio de dar uma aula para a comissão avaliadora, composta por três doutores, quando foram observados o perfil dos selecionados e a forma como cada um passa o conteúdo didático. Na última fase, foram analisados todos os trabalhos acadêmicos produzidos pelo candidato.

Aprovado em todas as etapas, Fernando agora só aguarda ansioso o dia de tomar posse, que está prevista para este mês de junho. A expectativa é grande. “Pretendo desenvolver as atividades da melhor forma. Só tenho a agradecer à família e ao corpo docente da Católica”, revela.

Fernando foi aprovado para a disciplina Administração Financeira.  A vasta formação como administrador permitiu que ele pudesse se inscrever no concurso. Em 2006, fez pós-graduação em finanças corporativas na Católica e o mestrado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Desde 2009, o ex-aluno morava em Rondônia, trabalhando como professor em uma faculdade particular do estado.