Filme de alunos de Publicidade da Católica foi o único de Pernambuco exibido no Festival Internacional de Stop Motion

O filme Dia de Macarronada, produzido pelos alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pernambuco Potyra Dornelas, Paulo Calado, Fernanda Regueira, Ana Gabriela, José Neto e Iyassanã Lepe, foi o único de Pernambuco selecionado para ser exibido na mostra competitiva do Festival Internacional de Stop Motion, realizado no Recife. A direção foi da coordenadora do curso,  Janaína Calazans, e a edição de João Maria.

O filme conta a história do vovô tomate, que resolve narrar para os netos o fatídico dia da macarronada, que viveu em sua juventude, quando escapou da morte ao se disfarçar de caqui e viu seus amigos virarem molho de macarronada. O curta foi feito utilizando somente os equipamentos cedidos pela Universidade durante as férias de julho.