Capoeira da Unicap realiza roda de batismo para turma especial

Foi realizado, na noite desta quarta-feira (19), roda de batismo dos integrantes da turma de capoeira formada por pessoas portadoras de necessidades especiais. Os alunos do grupo de Capoeira Chapéu de Couro receberam a primeira corda ou passaram para outras. O evento foi realizado no teatro do bloco B da Universidade Católica de Pernambuco.

Criada há 12 anos, a turma especial nasceu depois de uma sugestão do ex-coordenador geral comunitário da Unicap, Armando Costa Carvalho. Para o Mestre Corisco, responsável pelo grupo de capoeira da Unicap, a criação da turma foi muito importante, pois abre um leque de horizontes e percepções do que é a capoeira. “Nós temos um sentimento de caminho que está sendo trilhado. A gente recebe uma resposta deles e dos pais, e sabemos que o projeto tem que continuar. É uma nova forma de ver a capoeira e os capoeiristas”.

Para Clarissa, mãe de Maria Clara, as aulas são muito proveitosas. “É uma maravilha. Ajuda minha filha no desenvolvimento motor, integração social e criação de amizades”. As aulas de capoeira acontecem na Unicap e são gratuitas.