DCE Unicap promove Arrastão Cultural nesta sexta

arrastão_unicap

Por Eliane Lima

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Católica de Pernambuco (DCE Unicap) promove nesta sexta-feira, dia 10, às 22h, no estacionamentos dos alunos da Católica, o Arrastão Cultural. O evento conta, como atração, com as bandas de forró Boneca de Feira e Pé de Serra; do grupo de samba Batuqueiros, além das bandas de coco Coco-Bongar e Coco Verde e Melancia.

De acordo com os organizadores, o objetivo é fazer o público acadêmico prestigiar as bandas que produzem música genuinamente nordestina, sem a artificialidade dos sintetizadores ou do remix, algo tão difundido nos forrós estilizados atuais, também rotulados como forrós de “plástico”. A festa é aberta ao público, com entrada franca, e vai até às 3h da manhã.