Boletim Unicap

Estrutura de fundações é tema de seminário na Católica

IMG_3535Estudantes, profissionais do mercado e professores participaram nesta quinta-feira(04) do Seminário Pernambucano de Estruturas de Fundações, realizado no auditório do bloco J da Universidade Católica de Pernambuco. O encontro foi uma iniciativa do curso de graduação e do Mestrado em Engenharia da Unicap em parceria com a Associação Brasileira de Mecânica dos Solos(ABMS) e o Instituto Brasileiro do Concreto(Ibracon) para debater as diversas experiências em torno das construções de edifícios, viadutos e pontes.

O coordenador da pós-graduação em Engenharia Civil da Unicap, professor Romilde Almeida, avaliou o encontro como um diálogo do mercado com as instituições acadêmicas: “Buscamos essa relação de integração. O curso não pode ficar isolado entre as paredes. Precisa expandir e dialogar com outras experiências da Engenharia”.

O evento começou por volta das 14h e reuniu diversos especialistas em estrutura de fundações, como o engenheiro André Campelo de Melo,  que abordou o processo de construção da Ponte Jayme Gusmão, que vai ligar o bairro da Iputinga ao Monteiro, na Zona Norte do Recife. O professor da Universidade de Pernambuco(UPE), José Afonso Pereira Vitorio,  tratou do “Reforço de fundações em pontes e viadutos rodoviários”.

Para o professor Joaquim Teodoro, coordenador da graduação em Engenharia Civil da Unicap, o encontro “foi muito interessante porque juntou as diferentes experiências em torno da temática, envolvendo visões acadêmicas e do mercado”.

print

Compartilhe:

Deixe um comentário