Flor do Maracujá presta homenagem a Noel Rosa

O grupo musical Flor do Maracujá apresentou, nesta quinta-feira (27), show em homenagem ao cantor e compositor Noel Rosa. O músico carioca foi escolhido como tema desta apresentação porque em 2010 são lembrados os 100 anos de seu nascimento. Os ensaios para o espetáculo vêm acontecendo desde fevereiro.

O público que compareceu ao térreo do bloco G da Unicap não só ouviu os sambas de Noel, como também conheceu algumas das situações que deram origem a essas músicas. Um dos exemplos é O x do problema. A canção foi composta para ser cantada pela vedete Ema D’Ávila numa homenagem ao bairro do Estácio no Rio de Janeiro. O curioso da história é que Noel Rosa escreveu a música de um dia pro outro, apenas.

A qualidade técnica dos grupos culturais da Unicap é reconhecida também fora da Universidade. O grupo Flor de Maracujá é um exemplo disto, pois foi convidado para apresentar o show em homenagem a Noel Rosa, no dia 15 de agosto, na Livraria Cultura.