UNICAP INICIA AS INSCRIÇÕES PARA O INTERCÂMBIO ESTUDANTIL

Os interessados em desenvolver uma experiência acadêmica internacional têm uma grande oportunidade neste mês de agosto. A Universidade Católica de Pernambuco inicia,  a partir da próxima sexta-feira (15),  o processo de inscrições para o Programa de Intercâmbio Estudantil 2015.1.

O prazo para o cadastro é até o dia 29 de agosto. Para participar do programa, o aluno da Católica precisa ser maior de 18 anos, ter cursado até o terceiro período da graduação, não estar no último ano do curso, ter coeficiente de rendimento igual ou maior que sete e conhecer o idioma do país da Universidade desejada.

O programa também contempla os interessados em desenvolver uma experiência em universidades nacionais. Para a professora e coordenadora do Programa de Intercâmbio da Unicap, Elizabeth Siqueira, o processo de intercâmbio é muito importante para a formação acadêmica e cultural do estudante: “A oportunidade de estudar em universidades nacionais e internacionais leva o aluno a vivenciar novas culturas e a adquirir conhecimentos na sua área de atuação, tornando-se um profissional diferenciado no mercado de trabalho”, explicou.

A Unicap mantém relações com várias universidades no país e no mundo. Entre os principais centros acadêmicos conveniados com a Católica, estão as Universidades de Coimbra, em Portugal, e Salamanca, na Espanha. No Brasil, é possível o aluno cursar um semestre em instituições como Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Campinas (PUC-CAM) e Rio Grande do Sul (PUC-RGS).

O critério da seleção estabelecido é a apresentação do maior coeficiente de rendimento. Em caso de empate, serão avaliados os seguintes pontos para a classificação: maior conhecimento da língua estrangeira do país desejado e estar cursando os períodos mais adiantados na Universidade.

Os estudantes interessados precisam comparecer ao setor de Intercâmbio, que fica na sala 212 do bloco R, com a seguinte documentação: *2 fotos 3×4 com o fundo branco. *Histórico escolar atualizado 2014.2 e certificado de matricula *Certificado de nível intermediário em proficiência em língua estrangeira *Carta de intenção endereçada ao setor de intercâmbio da Católica. *Xerox do passaporte para os alunos que desejam cursar fora pais. Para outras informações, basta acessar www.unicap.br/intercambio  ou entrar em contato pelo telefone: 2119 – 4298.