Alunos de Teologia comemoram os 80 anos do Padre Jaime

20140603_163403

Na tarde desta terça-feira (3), aconteceu o encerramento das aulas da disciplina de Homilética (curso de Teologia), ministrada pelo Padre Jacques Trudel, mais conhecido como Padre Jaime. Aproveitando o momento de confraternização, os alunos comemoraram o aniversário do professor, que completa 80 anos no dia 6 de junho. “Vocês estão presenciando um momento histórico, tiveram aula com um professor de 80 anos”, brincou.

20140603_163300Ele ainda falou que na maioria das universidades jesuítas os professores param de ensinar com 70 anos e, na Universidade Católica de Pernambuco, ele está tendo a oportunidade de ensinar com 80 anos. “Eu gosto de recordar o Papa Francisco, que diz que gosta de privilegiar dois grupos: os mais jovens, porque são o futuro; e os idosos, porque têm experiência”, ressaltou. 20140603_160824

No Espaço Loyola, no térreo do bloco B, os alunos se reuniram e fizeram uma avaliação das aulas ao longo do semestre. “O grupo participou e deu o melhor de si nas aulas, mesmo com as dificuldades”, comentou a aluna Irmã Cristiane Rodrigues. O Padre Jaime explicou que sempre aproveita a última aula de cada semestre para fazer essa convivência. “Acho bom celebrar esses momentos, porque como sou liturgista, uma coisa muito importante na liturgia são os ritos. Essas coisas tiram do ordinário da vida um acontecimento que é importante”, pontuou.