Após anos de desafios, Vivian Carolina consegue se formar em Pedagogia

DSC_1594

Com certeza, foi um momento inesquecível. A  estudante da Unicap Vivian Carolina, 23 anos, conseguiu o seu tão sonhado objetivo: concluir a graduação em Pedagogia e se tornar uma professora. Ela mostrou que na vida nada é conquistado com facilidade e nem mesmo o leve grau de autismo apresentado  dificultou a jovem de conseguir conquistar as suas metas. O que, ao invés de atrapalhar, só fez com que ela comemorasse mais ainda na sua formatura. “É uma alegria enorme. Uma sensação de dever cumprido após mais uma etapa concluída. Fiz grandes amizades, desde dos meus amigos de classe até os funcionários da Universidade”, completou a mais nova pedagoga. E ela fez questão de frisar:  “Eu amo muito o reitor Padre Pedro Rubens. Agradeço muito a ele pela ajuda nessa caminhada.”

A festa de formatura de Vivian foi realizada, no começo deste mês, no Salão Receptivo da Universidade Católica de DSC_1627Pernambuco. Ela era sinônimo de felicidade. Estava muito feliz em poder comemorar a conquista junto com as pessoas que lhe ajudaram e apoiaram durante todo o tempo em que conviveu no campus da Católica. Mas dentre as pessoas presentes na ocasião, uma se destacava. A senhora Eliane Vitorino Silva, mãe da formanda. Estava nítido o orgulho e felicidade da mãe em ver a sua filha concluindo mais uma etapa da vida. “É mais do que especial poder compartilhar esse momento com os amigos. Fico muito emocionada em ver o resultado final da entrega dela.  Um sonho dela e também meu foi realizado.”, finalizou a mãe. Foi uma noite inesquecível para todos que estiveram presentes.

Abaixo, depoimentos de algumas professores que contribuíram para que Vivian concluísse a sua jornada no curso de Pedagogia:

“Ela tem uma persistência e determinação muito grande.” – Profª Fátima Breckenfeld, coordenadora do 1º Ciclo.

“A espontaneidade dela nas colocações e nos desfechos é muito interessante. Ela diz claramente o que gosta e o que não gosta. Isso é bastante positivo.” – Profª Maria Sposito, do curso de Pedagogia da Unicap

“Eu fui uma das orientadoras dela no Trabalho de Conclusão de Curso(TCC) sobre “A compreensão da inclusão da criança down na escola”. O entendimento dela sobre o tema foi muito grande. O que a ajudou a ficar segura, ter um domínio conceitual sobre o assunto e habilidade para falar em público.” Profª Tânia Nery, do curso de Pedagogia da Universidade Católica de Pernambuco.