Fotógrafo João Abelardo realiza exposição na Biblioteca Central da Unicap com apoio da Fasa

O fotógrafo João Abelardo vai realizar entre os dias 28 de abril e 12 de maio uma exposição fotográfica na Biblioteca Central da Universidade Católica de Pernambuco. A ideia é retratar o problema da questão agrária do país por meio de fotografias que mostrem a violação dos direitos humanos dos trabalhadores rurais sem terra.

O evento vai ter início no mesmo momento em que o Movimento Sem-Terra (MST) realiza mobilizações para marcar o aniversário do massacre de Eldorado dos Carajás. Na ocasião, 19 membros do movimento foram assassinados pela Polícia Militar do Pará. A exposição tem o apoio da Universidade Católica de Pernambuco e da Fundação Antônio dos Santos Abranches (FASA).