Curso de Ciências Contábeis realiza projeto para ajudar contribuintes a fazer o Imposto de Renda

Contribuintes desprovidos de condição financeira e que necessitarem de declarações simplificadas vão ter uma oportunidade e tanto para preencher e enviar a declaração do Imposto de Renda. O curso de Ciências Contábeis da Universidade Católica de Pernambuco vai realizar um mutirão par ajudar estas pessoas a realizar todo o processo. A entrada simbólica só exige a entrega de dois quilos de alimentos não-perecíveis.

Vale lembrar que processos que exijam a declaração de várias fontes de renda, como atividades rurais por exemplo, são consideradas de nível complexo e portanto não poderão ser atendidas pelo projeto. A orientação é totalmente gratuita e vai ser realizada em três dias consecutivos no próprio campus da universidade. Os processos vão acontecer nos dias 24, 25 e 26 de abril, sempre na  sala 505, localizada no 5º andar do bloco G da instituição.

Na quinta e na sexta-feira, as orientações vão ser divididas em dois turnos. Pela tarde, os orientadores vão estar disponíveis das 15h às 18h. Para quem não puder comparecer neste horário, o curso vai oferecer um período alternativo que vai das 19h às 21h do mesmo dia. No sábado, os contribuintes interessados deverão comparecer à universidade no período da manhã, das 8h às 11h. Vale lembrar que só serão permitidos vinte casos por turno.

A documentação a ser apresentada tem na lista recibo e declaração do ano anterior, caso tenha declarado, impresso ou em arquivo; informe dos rendimentos do ano passado; documento de identidade, CPF, Comprovante de residência e nome da agência e conta bancária; recibos de pagamentos efetuados (gastos com saúde, educação, entre outros); relação de dependentes com CPF de cada um; extrato de imposto de renda fornecido pelo banco; extrato de imóveis, veículos e outros adquiridos ao longo do ano passado; pen drive para a gravação dos dados do novo imposto; dois quilos de alimentos não perecíveis que serão doados a entidades sociais.