Católica vai participar de seminário com a Universidade de Toulouse

Com informações do Consulado da França no Recife

A Universidade Católica de Pernambuco vai participar do Seminário de Grandes Desafios em Pesquisa e Formação Pernambuco Universidade de Toulouse, que será realizado entre os dias 22 e 24 de abril, no Hotel Golden Tulip.

O seminário franco-brasileiro vai reunir as equipes envolvidas na pesquisa e formação nas universidades de Toulouse e de Pernambuco e reúne também outros atores como coletividades públicas, fundações, empresas e polos de competitividade.

O objetivo é de formalizar parcerias e desenvolver projetos nas áreas de pesquisa e de formação a fim de concretizar o eixo de cooperação estratégica e privilegiada Toulouse Midi-Pyrénées/Pernambuco. O conteúdo terá uma parte importante na apresentação das estratégias respectivas e das ferramentas de cooperação existente. Insistirá nas temáticas transversais e desafios contemporâneos das duas regiões que serão abordados durante os ateliês de trabalho: Meio-ambiente e recursos; Patrimônio, história e sociedade; Espaços urbanos (Cidades, mobilidade e arquitetura); Biologia e Saúde humana (envelhecimento e câncer); Materiais e Tecnologia (Agricultura, Indústria, Engenharia, Tecnologias da informação, Setor terciário); Formações inovadoras e internacionais.

O escritório da Universidade de Toulouse será nessa ocasião inaugurado na UFPE, no Departamento de Oceanografia, na presença de Martin Malvy, presidente da Região Midi-Pyreneus, em missão a Pernambuco de 22 a 23 de abril para assinar o acordo global de cooperação descentralizada entre a Região Midi-Pyreneus e Pernambuco.