Católica vai sediar no dia 15 de abril encontro sobre a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

A Universidade Católica de Pernambuco vai sediar no dia 15 de abril encontro sobre a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), reunindo cerca de 350 participantes. O evento será realizado no auditório G2, às 15h

O encontro será dividido em dois momentos. No primeiro, o coordenador regional da OBMEP e professor do curso de Matemática da Unicap, Vicente Franciso de Souza, apresentará um breve resumo sobre o projeto da OBMEP, destacando o regulamento de um novo projeto para professores, a ser lançado em parceria com a Capes. Já os professores Jorge Antonio Hinojosa Vera, coordenador  do Programa de Iniciação Científica Jr. da OBMEP e diretor do Departamento de Matemática da UFRPE, e Eduardo Shirlippe Goes Leandro, do Departamento de Matemática da UFPE e coordenador do Programa de Iniciação Científica do Mestrado da OBMEP, farão breves apresentações sobre as coordenações do projetos de iniciação científica júnior e do mestrado. Os representantes da Católica e da Secretaria de Educação de Pernambuco, por sua vez, falarão sobre o apoio ao projeto.

Na segunda parte do encontro, três medalhistas vão contar suas experiências e responder a perguntas da plateia. São eles: Ricardo Oliveira da Silva, do município de Várzea Alegre, no Ceará; João Lucas Lopes Gambarra, do município de Quixaba, em Pernambuco; e Pedro Augusto Brasileiro Lins Barbosa, do Recife.