Boletim Unicap

Reitor prestigia despedida da desembargadora Margarida Cantarelli do TRF5

_MG_9599-
Fotos: Marcos Costa / gentilmente cedidas pela Assessoria de Comunicação do TRF5

Com o Salão do Pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) lotado por autoridades, familiares e funcionários, foi homenageada, nesta terça-feira, dia 18/03, a desembargadora federal e professora titular da Universidade Católica de Pernambuco, Margarida Cantarelli, pela sua aposentadoria compulsória. Acompanhado do coordenador da Astepi, professor Fernando Lapa, e da assessora de Planejamento e Avaliação, professora Conceição Bizerra, o Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens, esteve presente à solenidade.

_MG_9217-

A equipe do Tribunal preparou muitas surpresas para a magistrada, dentre elas a apresentação do saxofonista mirim Carlos Eduardo, que tocou “Amigos para siempre” e “Con te partirò”; o discurso do presidente do TRT5, desembargador Francisco Wildo Dantas;  lançamento de uma publicação intitulada “Bendita seja entre os homens – Margarida Cantarelli”, com depoimentos dos membros da corte narrando a passagem da desembargadora pelo TRF, que foi distribuída para os presentes.

Continuando as homenagens, a Orquestra Criança Cidadã, dirigida por João Pedro, tocou músicas preferidas de Margarida Cantarelli: Coimbra Mulher, de Raul Ferrão e José Galhardo, e Bandeira Branca, de Max Nunes e Laércio Alves. Em seguida, representantes do Clube Náutico Capibaribe, uma das grandes paixões da desembargadora, entregaram lembranças de seu time do coração.

Outra homenagem foi a exibição de um vídeo com depoimentos sobre sua vida pessoal e profissional. Por fim, um coral se apresentou emocionando a todos.

“Não é fácil dizer adeus. Essas homenagens dos meus amigos emocionam profundamente. Os sigilos mantidos (sobre as surpresas da solenidade) demonstram o carinho imenso. Vou, mas levo comigo gratas recordações”, destacou.

Dra.-MargaridaEm entrevista à reportagem do Boletim Unicap, a professora titular da Católica e desembargadora Margarida Cantarelli revelou: “O sentimento de despedida é um sentimento de tristeza, porque eu gosto muito da atividade jurisdicional. Depois, tem uma ligação afetiva e pessoal com os funcionários da casa, não só do meu gabinete, e com os colegas.” Questionada se ela retomará a vida acadêmica? Ela respondeu: “Sim, retomarei a vida acadêmica. Ensinar é uma renovação”, ressaltou.

 

 

 

 

 

print
Compartilhe:

Deixe um comentário