Mestrado em Ciências da Linguagem da Católica promove seminário com a participação de professora da PUC São Paulo

maria_otiliaNa manhã desta quarta-feira (19), seminários do curso do Mestrado em Ciências da Linguagem foram apresentados na sala 005 do bloco G4. Vários alunos tiveram a oportunidade de exibir as evoluções dos projetos e ainda contar com a supervisão da renomada professora da PUC de São Paulo Maria Otília Guimarães Ninin.

Otília possui graduação em  Licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1974), especialização em Pedagogia pela Umesp, mestrado e doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002 e 2006). Atualmente é professora titular da  Coordenadoria Geral de Especialização Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE-PUC), professora titular da Universidade Paulista, curso de Letras – campus Alphaville , coordenadora Lato Sensu Língua Portuguesa e Literatura pela Universidade Paulista.

A proposta dos seminários  foi discutir os trabalhos com perguntas que se referissem às questões abordadas pelos projetos. Depois de cada apresentação, questionamentos foram feitos pelos próprios colegas de turma, e essas dúvidas ajudavam Otília a orientar estruturalmente e teoricamente o que foi feito.

Os temas dos trabalhos variavam desde as propagandas de cerveja até o ensino da língua inglesa na educação básica.