Núcleo de Prática Jurídica da Católica tem novo coordenador

DownloadedFileO professor do curso de Direito da Universidade Católica de Pernambuco Fernando Lapa é o novo coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da Unicap. Ele assume com a meta de ampliar a assistência jurídica gratuita à população e melhor capacitar os alunos para o bom desempenho profissional.

O professor Fernando Lapa está na Universidade desde 1979 como funcionário e desde 1985 atua como professor.  É formado em Direito e Administração pela Unicap, além de ter pós-graduação em Jornalismo Político.

“Sempre é preciso melhorar. Temos um bom atendimento, mas com a melhora teremos mais eficiência no trabalho que realizamos. Isso dará mais visibilidade, tanto à instituição, quanto à própria Astepi”, frisou. “Temos onze núcleos espalhados pelas comunidades, mas alguns passarão por uma avaliação, para que nós possamos concentrar mais esforços naqueles que possam ter uma melhor qualidade nessa prestação de serviços”, ressaltou.

“Estou há muito tempo aqui na Universidade e vi várias fases da Astepi, mas a vejo hoje com um diferencial enorme de qualidade em relação ao que foi no passado”, comentou. Cerca de mil casos estão ajuizados no Núcleo, que provavelmente no próximo semestre atenderá a comunidade desde o primeiro dia de aula até o último. “Apenas nas férias é complicado termos ajuda, pois não temos alunos”, lamentou.

No que diz respeito ao lado acadêmico, o professor explicou como se dá a entrada dos alunos no Núcleo de Prática Jurídica. “É uma cadeira do curso. A partir do 7° período, todos os alunos irão realizar esse trabalho de assistência jurídica gratuita à população”, disse. “Se o aluno conseguir designar a audiência daquele processo, ele fará a audiência, ou seja, é um trabalho extremamente prático”, completou.