Atividades na área jurídica movimentam 11ª Siucs

20131024_104638

A mesa-redonda O direito de não ser mãe movimentou a manhã desta quinta-feira (25) no Centro de Ciências Jurídicas da Unicap. O evento fez parte da 11ª Siucs. O debate foi promovido pelo Projeto Acolher. Denise Pereira, Nathalia Albuquerque, Renato Quintiniano e a diretora do CCJ, Profª Drª Maria Luiza Ramos Vieira foram os palestrantes na sala do júri na Astepi ( Assessoria de Treinamento, Estágio, Pesquisa e Integração da Unicap).

“O poder público tem obrigação de dar as condições corretas para a proposta de entrega de um filho”, frisou a psicóloga do Tribunal de Justiça de Pernambuco Denise Pereira. Denise abordou alguns mitos relacionados a esse polêmico tema. Ela destacou que o projeto recebe uma demanda pequena, o que demonstra um alto índice de informalidade na entrega dos filhos para adoção.

Além desta mesa-redonda, outras palestras eram realizadas no CCJ. Coordenados pelo professor José Itamar de Lima Carvalho, os debates discutiam o Estatuto do Nascituro, Usucapião Familiar, Responsabilidade Médico-Hospitalar e o Estatuto do Idoso. As Profas. Dras. Carolina Valença Ferraz, Andréa de Almeida Campos, o Prof. Msc. Vinícius de Negreiros Calado o Prof. Msc. José Maria Silva foram os responsáveis pelas conversas com os alunos.

Um pouco mais tarde, a professora Juliana Teixeira Esteves, ministrou uma palestra sobre os Aspectos Jurídicos dos Direitos das Empregadas Domésticas. Às 11h, na sala 102 do bloco G da Unicap,  ela lembrou da CLT e falou para uma plateia que era totalmente composta por alunos de Direito.