Professor Antonio Mendes lança livro na Unicap no dia 26

O professor  do Curso de Ciência da Computação da Universidade Católica de Pernambuco Antonio Mendes tem a satisfação de convidar a comunidade da Unicap para o lançamento de seu novo livro intitulado  “Introdução a Programação Orientada a Objetos com C++“, Editora Elsevier, que ocorrerá no dia 26 de maio (4a.feira), às 19 horas, na livraria SBS Internacional,  localizada no térreo do bloco A.

“Trata-se de um livro que apresenta a Programação orientada a objetos (POO) que compreende uma abordagem de programação servindo de elo entre os problemas  existentes e as soluções computacionais. POO compreende um paradigma de programação que permite os programadores raciocinar e solucionar problemas em termos de objetos, os quais estão diretamente associados às entidades ou ‘coisas’ reais. E, como resultado desse mapeamento natural, utilizando a POO, um programador pode concentrar-se nos objetos que compõem o sistema, ao invés de tentar vislumbrar o sistema como um conjunto de procedimentos e dados. Vale salientar que a POO é uma forma natural e lógica pela qual os seres humanos e, especificamente, os programadores raciocinam. Os benefícios resultantes de empregar a POO como abordagem de programação não se restringe a raciocinar e resolver problemas em termos de objetos ou entidades reais, mas também na reutilização de código.  Além disso, há uma percepção de que as linguagens de programação, como C++, constituem ferramentas para estudantes, engenheiros, profissionais de Engenharias  e Computação e áreas afins que necessitam utilizá-la na solução de problemas.  Nesse sentido, este livro apresenta a linguagem C++ numa abordagem baseada em exemplos contendo mais de 100 programas que ilustram os recursos oferecidos pela linguagem C++ e a programação orientada a objetos”, explicou Antônio Mendes.