Professores da Unicap participaram da Feira de profissões do Colégio Marista São Luís

A escolha de um curso de graduação não é uma tarefa fácil. Para muitos  vestibulandos, a escolha profissional ainda é um bicho de sete cabeças. Decidir que carreira seguir ainda tão jovens gera muitas angústias. Para ajudá-los nessa escolha, o Colégio Marista São Luís realizou na última quarta-feira (19) a Feira de Profissões. Neste evento, professores de faculdades e universidades se reúnem para conversar com os alunos sobre as diversas profissões.

Representando a Católica, estavam presentes os professores Carlos Alberto, de Engenharia Química e Ambiental; Leonardo Felipe, de Jornalismo e Fotografia; Márcia Crocia, de Terapia Ocupacional; Roberta Cajaseiras, representando os cursos de Turismo, Jogos Digitais, Eventos e Ciências Econômicas, e a professora Sandra Lima, de Serviço Social.

O aluno José Carlos, do 2º ano, disse que já estava certo do curso que iria fazer mas, depois da feira, ele passou a ter outra opinião: “Queria fazer Ciências Políticas, mas depois que vi um pouco sobre o curso de Jornalismo, vou pensar sobre o caso. Afinal, Jornalismo é um curso muito amplo e quem sabe eu posso trabalhar na área da política, fazendo assim a união do útil ao agradável”, contou.

Outros já têm sua opinião formada. É o caso da estudante Ananda Sá. “Vou fazer Engenharia Química por gostar de química, matemática e física. É isso que quero pro meu futuro”. Já seu colega de classe, João Novaes, é mais um integrante do grupo dos indecisos. Ele está em dúvida entre os cursos de Economia e Administração. Porém, ambos têm algo em comum. Acham a Universidade Católica de Pernambuco a mais conceituada do estado.

Se você ainda tem dúvidas, converse com seus pais e procure apoio nas instituições que contam com o curso desejado. A Católica oferece os seguintes cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas – licenciatura, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Química, Filosofia – Licenciatura,  Física – Licenciatura, Fisioterapia, Fonoaudiologia, História – Licenciatura, Jornalismo, Letras Português – Licenciatura, Letras Português e Espanhol – Licenciatura, Letras Português e Inglês – Licenciatura, Matemática – Licenciatura, Pedagogia – Licenciatura, Psicologia – Formação, Publicidade e Propaganda, Química – Licenciatura, Relações Públicas, Serviço Social, Teologia – Bacharelado e Terapia Ocupacional, além dos cursos superiores tecnológicos  de Turismo, Eventos, Fotografia e Jogos Digitais.

Outras informações: (81) 2119.4449