Aluno laureado de Engenharia Civil receberá prêmio da Odebrecht nesta sexta-feira

A Odebrecht realiza anualmente a entrega do Prêmio Odebrecht de Engenharia que contempla os três alunos laureados do curso de Engenharia Civil das Universidades Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade de Pernambuco (UPE) e da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e, ainda, homenageia um profissional de carreira ilustre. Este ano, a cerimônia de premiação acontece nesta sexta-feira (31), às 20h, no Arcádia Recepções, em Boa Viagem, com festa para 500 convidados, embalada pelo som musical da banda recifense Os Tártaros e apresentação da cantora pernambucana de pop rock, Cecília Meira.
Os alunos premiados Renato Pereira Menelau de Almeida (UFPE), Rogério Antônio Mota dos Santos (UPE) e Carlos Vitor da Silva Sarmento (Unicap) receberão, cada um, um cheque no valor de R$ 10 mil, um troféu e ficam, desde já, pré-selecionados para o teste de admissão na Odebrecht. O profissional homenageado deste ano é o engenheiro civil e professor Dilson Teixeira, que ganha destaque pelos serviços prestados e pelo relevante conjunto de sua obra.    “O Prêmio Odebrecht de Engenharia foi instituído com objetivo de promover a excelência na área e reconhecer tanto jovens talentos na educação como aqueles que se destacam na vida profissional. Nesses nove anos de premiação, já homenageamos 10 profissionais e premiamos 27 estudantes”, ressalta o diretor superintendente da Odebrecht, João Antônio Pacifico. Criado em 2005, o Prêmio Odebrecht de Engenharia é resultado de uma parceria entre a Odebrecht com as três universidades UFPE, UPE e Unicap, além do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA-PE), responsável pela chancela da premiação. O troféu é assinado pelo diretor de arte Ricardo Rique e retrata quatro pás de pedreiros, as quais se transformam em árvores para representar a engenharia gerando vidas.

De acordo com o diretor de engenharia da Odebrecht e curador do prêmio, Érico Dantas, o evento deste ano irá enfocar dois aspectos importantes da Odebrecht. “Vamos apresentar vídeos sobre o projeto de construção da Arena Pernambuco,  recém-inaugurada e entregue com um ano de antecipação. E sobre o projeto de Universalização do Saneamento, outro grande desafio nosso que temos pela frente”, enfatiza.

Érico Dantas lembra ainda, que as atrações da festa de entrega da premiação, que mais vez tem a concepção e organização da TMCE – Tatiana Marques Cerimonial e Eventos, prima sempre pela mescla de artistas mais antigos e contemporâneos nos shows e, nesse evento, não será diferente.

O pop rock vai comandar a noite com o grupo recifense da década de 60, Os Tártaros e a cantora pernambucana Cecília Meira. A formação da banda, que já tem mais de 50 anos de carreira, se renovou nesse período, e já contou com integrantes conhecidos como o escritor Raimundo Carrero, que tocou sax tenor por mais de um ano no grupo.

De acordo com o diretor musical Tiago Costa, o show terá quase 3 horas de repertório eclético com clássicos de diversas décadas. Músicas como Por causa de você, dos Fevers; Fogo e Paixão, de Wando; Anjo, do Grupo Roupa Nova; Cheia de Charme, de Guilherme Arantes; Menina Veneno, de Ritchie; Um certo alguém,  de Lulu Santos e You are my destiny, de Paul Anka será tocadas pelos Tártaros que dividirão o palco com Cecília Meira, ex-vocalista do Senhorita Meira. A cantora irá interpretar sucessos de Adele (Rolling in the deep); I Will Survive e Can’t take my eyes off you, de Glória Glaynor e Valerie, de Amy Winehouse. Os shows tem tudo para agradar a todos os públicos.

SERVIÇO:

Festa de entrega do 9º Prêmio Odebrecht de Engenharia

Quando:  sexta-feira (31), às 20h, no Arcádia Recepções, em Boa Viagem

Atrações: Banda Os Tártaros com apresentação da cantora de pop rock, Cecília Meira