1ª Semana de Publicidade da Unicap começa segunda-feira

A Universidade Católica de Pernambuco dá início, na próxima segunda-feira (24), à 1ª Semana de Publicidade. O evento, organizado pela coordenação de Publicidade e Propaganda e pelo Diretório Acadêmico do curso, terá participação de renomados publicitários, diretores de arte, estudantes e pesquisadores da área que terão oportunidade de debater sobre a realidade da publicidade nos âmbitos local e nacional, apresentar peças publicitárias e participar de mesa-redonda. O encontro se estende até a sexta-feira (28) e é aberto ao público. As inscrições serão feitas no local.

O coordenador do curso, Rodrigo Duguay, explicou que, ainda, não existia uma semana dedicada à publicidade pelo fato de os professores não terem dado conta de concentrar todos os eventos de extensão e promover a Semana de Publicidade. “As palestras e oficinas aconteciam isoladas. Agora, juntamos tudo. Acredito que iremos mobilizar todo o curso, aumentado a visibilidade para a área, além de os professores e alunos terem tempo para prepararação de trabalhos e pesquisas”, disse Rodrigo.

Uma das novidades, fruto da junção de todos os eventos para se chegar à Semana de Publicidade, é o Pavilhão Sonoro. Trata-se de um concurso de jingles e spots organizado pelos alunos do 5º período do curso de Publicidade e Propaganda que cursam a disciplina Audiovisual I, lecionada pela professora Elisa Barreto. Os trabalhos criados são apresentados a uma banca de professores e profissionais da área de comunicação que julgarão as peças publicitárias.

Outro evento presente na programação é a Feira de Promoção de Vendas, a Vitrine, onde os alunos vão escolher produtos para divulgá-los no hall do bloco G. A ideia, segundo Rodrigo Duguay, é que os futuros publicitários possam pôr em prática as teorias aprendidas em sala de aula e driblem situações do dia a dia em feiras publicitárias.

Confira a programação da Semana de Publicidade:

Dia 24 – auditório G1

9h às 10h10 – Mídia (Érika Pena)

10h10 às 10h50 – Internet, serious Business (Fernando Fontanella)

10h50 às 11h – Intervalo

11h às 12h10 – Direção de Arte ( Alexandre Pons)

Dia 25 – auditório G1

9h às 10h10 – Atendimento e Planejamento (Eduardo Breckenfeld)

10h10 às 10h50 – Exibição dos Materiais Produzidos pelos universitários

10h50 às 11h – Intervalo

11h às 12h10 – Redação Publicitária (Rafael Coutinho)

Dia 26