Instituto Cervantes promove no dia 23 de maio concerto com violonista espanhol na Católica

O Instituto Cervantes vai promover, no próximo dia 23 de maio, às 19h, no Teatro da Universidade Católica de Pernambuco, um concerto do violonista flamenco espanhol, Antonio Rey, que se encontra em turnê pelo Brasil.O evento é aberto ao público.

Saiba mais sobre Antonio Rey

Nascido em Madri, aos 9 anos seu pai, o cantor e violonista Toni Rey, o levou a um tour pelo México. Desde então,  os palcos se tornaram sua segunda casa.

Um dos violinistas de maior projeção da atualidade, ganhou importantes prêmios de Música, entre os quais: Prêmio Giraldillo al toque na Bienal de Flamenco de Sevilla 2012; Prêmio de guitarra en el CNA de Flamenco de Córdoba 2010; Prêmio en el CI de guitarra flamenca Niño Ricardo de Murcia 2008; Prêmio de guitarra en el CI de guitarra flamenca Los Cernícalos de Jerez 2004.

Colaborou com os maiores do flamenco, como Estrella Morente, Vicente Amigo, Diego el Cigala, Miguel Poveda, Manuela Carrasco, Farruquito o Rafael Amargo, havendo se apresentado em festivais e salas como o New York City Centre, Festival Internacional de Jazz de Montreal, Festival de Jazz de Madrid, Festival Flamenco de Monterrey, Festival de Flamenco de Jerez, Festival Flamenco de Mont de Marsan, Moscow Performing Arts Centre, Adelaide Festival de Australia, Festival Flamenco de Nimes o Bienal de Flamenco de Sevilla.

Como artista da EMI Music e do selo Blue Note Flamenco, acaba de gravar seu terceiro álbum, “Camino al alma”, com artistas convidados, como Diego el Cigala e Miguel Poveda.