Muita procura no primeiro dia do mutirão “Imposto de Renda Solidário”

DSCN2860No dia 25 de abril é celebrado o Dia do Contabilista. Para comemorar esta data, professores e alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Católica de Pernambuco estão realizando um mutirão para ajudar o contribuinte a preencher a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física Simplificada. A ação que foi idealizada pelo coordenador do curso, Myron Palhano, é gratuita e aberta ao público.

O professor Israel Lima falou como foi organizada a equipe de trabalho. “A expectativa é de atender mais de 100 pessoas nesses três dias de mutirão. Temos uma equipe formada por 30 alunos e sete professores”, disse ele. O estudante  e componente do grupo Iago Medeiros contou sobre a experiência. “Ter esse contato com casos reais é muito interessante, por que posso colocar em prática tudo aquilo que aprendo em sala. Um caso é diferente do outro, exigindo mais de mim e me fazendo aprender mais”, afirmou Iago, que está do 5° período de Contabilidade. Nesse primeiro dia, muitas pessoas vieram à Unicap sem a documentação correta. Por isso, é bom checar toda papelada antes de vir fazer a declaração. A comerciante Carmem Silva trouxe tudo certo e foi atendida rapidamente. “Eu soube pelo meu filho que estuda aqui na Unicap. A experiência é muito boa para quem não familiaridade com essa burocracia. Peguei toda a documentação necessária e fui atendida de forma muito eficiente pelos alunos e professores”, afirmou ela.

Para o atendimento, será necessário apresentar os seguintes documentos:

1. recibo e declaração do ano anterior, caso tenha declarado. (impresso ou em arquivo);
  2. informe de Rendimentos 2012;
  3.  documento de identidade, CPF, comprovante de residência, número da agência e conta bancária (para casos de imposto a restituir);
  4. recibos de pagamentos efetuados (gastos com saúde, educação e outros);
  5. relação de dependentes com CPF;
  6. extrato de imposto de renda fornecido pelo banco;
  7. 01 CD ou Pen Drive para gravar os dados do novo imposto;
  8.  02 quilos de alimentos não-perecíveis (exceto sal), que serão doados a entidades assistenciais escolhidas pelos próprios alunos.
DIA HORÁRIO LOCAL
25/04 (quinta) 15h às 18h e das 19h às 21h Bloco G – sala 504