Aluno de Direito é classificado em 1° lugar no IV Concurso Nacional de Monografia Di Giácomo Filho

Pedro Henrique de Souza Barbosa, aluno do 7° período do curso de Direito na Universidade Católica de Pernambuco, foi classificado em 1° lugar no Concurso Nacional de Monografias Di Giácomo Filho, que teve como tema este ano “A importância do estágio para a formação profissional”. O concurso é instituído pelo Comitê de Ensino Jurídico e Relações com Faculdades do Cesa (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados).

O Cesa foi fundado há 30 anos e é uma associação constituída por Sociedades de Advogados regularmente inscritas na Ordem dos Advogados do Brasil. A associação tem como objetivo promover estudos e manifestar-se sobre questões jurídicas e assuntos relacionados à administração da Justiça e à advocacia, junto aos órgãos de classe e entidades nacionais e internacionais.

Anualmente, o Cesa promove o concurso, que é dirigido a estudantes de graduação em Direito, cujos cursos sejam reconhecidos pelo Ministério da Educação.  O concurso confere diversos prêmios aos vencedores.