Católica sedia o I Encontro Interdisciplinar de Linguagem, Discurso e Enunciação

O I Encontro Interdisciplinar de Linguagem, Discurso e Enunciação (EILDE) teve início nesta segunda-feira (21), no auditório do bloco J da Universidade Católica de Pernambuco. O evento tem como objetivo trazer a pesquisa à tona e fazer com que os alunos se interessem pela investigação científica. Segundo a mediadora do encontro, a professora Suzana Cortez, a importância fundamental do EILDE é valorizar a prática da pesquisa. “O evento reúne professores e estudantes, a fim de resgatar e criar a prática da pesquisa, vitalizar e reaproximar a graduação da pós-graduação e mestrado”, enfatizou.

O EILDE foi aberto pelo francês Alain Rabatel, Professor Doutor da Universidade de Lyon I, na França. Ele falou sobre “Contribuições da Análise dos Discursos Midiáticos: Da Interpretação de Dados à Crítica das Práticas Discursivas e Sociais”.

De natureza acadêmico-científica, o evento reúne até esta terça-feira (22) pesquisadores, professores, estudantes de pós-graduação e graduação da UFPE, UFRPE, UFPB e UNICAP que se interessam pelo uso da linguagem e da língua.