Instituto Humanitas Unicap e Liceu Nóbrega lançam novo projeto em 2013

O Instituto Humanitas Unicap e o Liceu Nóbrega iniciam em 2013 um projeto para sua comunidade educativa: professores, alunos, funcionários, pais e mães dos alunos/as do Liceu. Trata-se do Projeto ARTICULANDO CONHECIMENTOS, RESGATANDO SABERES.

Esse projeto visa à ambientação de duas salas, sendo uma de leitura e uma sala comunitária, com o intuito de promover ações de incentivo à leitura, bem como discussão e promoção de atividades voltadas ao bem-estar das pessoas envolvidas, dentro das temáticas transversais garantidas na Lei de Diretrizes e Bases (LDB).

Entre essas temáticas, serão abordados conteúdos referente a drogas, sexualidade, prevenção de doenças, economia solidária, sustentabilidade, Lei Maria da Penha, direitos e deveres, valores, etnia, liderança, além de oficinas de customização de produtos, bijuterias, artesanato, capoeira, reciclagem, música etc.

Além desses conteúdos, serão abordados valores como respeito, amizade, cooperação, responsabilidade, amor, bondade, honestidade, solidariedade,dedicação, alegria etc, conteúdos necessários para a formação integral do ser humano.

No final do projeto, será produzida uma cartilha que socialize os conhecimentos adquiridos entre alunos, familiares e professores da Escola.

Conheça outros projetos desenvolvidos pelo Instituto Humanitas Unicap:

1. O Espaço de Comercialização da Economia Solidária – ESCOES;
  2. O projeto Mães do Liceu;
  3. Promoção à Saúde do Servidor da Unicap;
  4. Projeto Alumiar;
  5. Reler a vida à luz da fé.