NOTA OFICIAL

A direção da Universidade Católica de Pernambuco comunica que as medidas cautelares preventivas, mencionadas no item 1 do despacho nº 191, de 18 de dezembro de 2012, do Ministério da Educação e Cultura, NÃO SE APLICAM aos três cursos da UNICAP.

Esclarecemos que os cursos de Licenciatura em Matemática, Engenharia Civil e Engenharia Química receberam recentemente, em nossa Universidade, comissões de avaliação do próprio MEC e, das três diferentes comissões, obtivemos conceitos 3 e 4 (numa escala de 1 a 5). Esses cursos, portanto, foram avaliados como satisfatório (Licenciatura em Matemática) ou muito bons (Engenharia Civil e Engenharia Química), isto é, além das exigências requeridas pelo MEC, atendendo às três dimensões avaliadas: organização didática pedagógica; corpo docente, discente e técnico administrativo; e instalações físicas.

A UNICAP honra seus compromissos junto aos alunos e ao próprio MEC, para assegurar a qualidade acadêmica que preza nossa Instituição.

Diante do exposto, a Universidade Católica de Pernambuco sente-se obrigada a adotar as medidas cabíveis para garantir o ingresso e a matrícula dos aprovados em seu último vestibular, atestando a todos os alunos a qualidade comprovada em nossos cursos.

Prof. Dr. Pe. Pedro Rubens, SJ

Reitor da UNICAP