Curso de Engenharia Química faz parceria com a Valmicro

O curso de Engenharia Química da Universidade Católica de Pernambuco chega aos 43 anos de existência em constante renovação, formando parcerias com empresas do segmento, como a realizada com a representação comercial, no Recife, da Lupatech S/A. – Valmicro.

A parceria consiste na doação de alguns dos produtos da Valmicro, que serão expostos no laboratório para aulas práticas do curso de Engenharia Química, além palestras de treinamento sobre o uso de seus produtos aos alunos e professores da Católica.

Para o coordenador dos cursos de Engenharia Química e Licenciatura em Química, professor Wagner Vasconcelos, a união da Valmicro com o curso de Engenharia Química tem o objetivo de aumentar ainda mais a qualidade acadêmica dos futuros engenheiros, formados pela Católica.

A parceria se deu graças à representante comercial no Recife, da Lupatech S/A. – Valmicro, Maria Antonieta Alves. “Esta iniciativa é muito importante para que os novos engenheiros na iminência de entrar no mercado de trabalho já sejam conhecedores da qualidade dos produtos da empresa”, explica a representante.

Atuando no mercado desde 1984, a Valmicro produz válvulas de esfera manuais e automatizadas, nos diâmetros de 1/4″ a 12″, para uso industrial, nos mais variados segmentos de mercado, tais como petróleo; químico; petroquímico; papel e celulose; alimentício; farmacêutico; siderúrgico; transporte; metalúrgico; fabricantes de equipamentos; entre outros. A empresa acumula uma experiência de 4 milhões válvulas instaladas.