Projeto de biodança para idosos é realizado na Clínica Corpore Sano

Foi realizado na tarde desta segunda-feira (5), na Clínica Corpore Sano da Universidade Católica de Pernambuco, o projeto Biodança para Idosos. Desenvolvido por alunos do curso de Fisioterapia sob a supervisãoda professora Maria Goretti Fernandes, o projeto tem o apoio da coordenação da clínica e é financiado pela Fasa.

As atividades acontecem todas as segundas-feiras, às 17h, na própria clínica, e são desenvolvidas pela aluna do oitavo período do curso de Fisioterapia Daisy Holanda de Sousa. De acordo com ela, “a ideia do projeto foi minha e da professora Maria Goretti, porque o idoso precisa trabalhar a coordenação motora e a memória”. Daisy agradeceu o apoio da Fasa: “Conseguimos viabilizar o nosso projeto graças à bolsa que recebemos da Fasa”.

A professora Maria Goretti explicou um pouco mais sobre a biodança. “A biodança é para todo mundo. A pessoa sabendo ou não dançar pode fazer os exercícios. O objetivo da biodança é trabalhar o corpo e a mente através da música”, esclareceu.