Instituto Cervantes promove tertúlia literária nesta sexta-feira

Com informações da Assessoria de Imprensa do Instituto Cervantes

As semelhanças entre Miguel de Cervantes e de Luis Vaz de Camões, tanto na vida pessoal como em suas obras, são o tema da Tertúlia Literária do Instituto Cervantes nesta sexta-feira (26). A tertúlia acontece às 17h20 com entrada gratuita e os participantes recebem certificado ao final do evento.

Quem vai conduzir os participantes pela história e literatura da Espanha e de Portugal é o professor Juan Manoel García Calviño. Calvinõ é doutor em filologia inglesa pela Universidade de Vigo, licenciado em filologia alemã pela Universidade de Santiago de Compostela e atualmente trabalha do conselho de educação da embaixada da Espanha.

“Através das peripécias pessoais e suas obras, queremos explorar as semelhanças entre Cervantes e Camões e as razões que os estabeleceram como, talvez, os maiores representantes das literaturas espanhola e portuguesa. Seus nomes ainda hoje são sinônimos das línguas que cultivaram, assim como Dante, Moliére, Goethe e Shakespeare.” Comenta o professor Calviño.

Mais informações através do telefone 3334 0450 ou pelo e-mail cenrec@cervantes.es.

SERVIÇO:

Tertúlia Literária: Cervantes e Camões, paralelismos biográficos e literários.

Data:  26/10/2012 (sexta-feira)

Hora: 17h20

Lugar: Instituto Cervantes de Recife

Av. Agamenon Magalhães, 4535, Derby.

Entrada: Gratuita