Unicap promove debate sobre homofobia no dia 17

A Universidade Católica de Pernambuco vai realizar, na próxima segunda-feira (17), na própria instituição, debate com o tema “Homofobia: O último preconceito”, a partir das 19h, no auditório G4, para que os presentes reflitam, por meio do Fórum Temático de Discussão Interdisciplinar, sobre a realidade de exclusão da população LGBT no Estado de Pernambuco. A abertura do evento vai contar com a presença do Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens.

A parceria foi selada com a Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco, o Instituto Humanitas da Universidade Católica, a Cátedra de Direitos Humanos Unesco/Unicap, o Instituto Sois: Inovação, Desenvolvimento e Saúde; o Foro LGBT do Estado e o Centro de Estudos Bíblicos/PE.

Confira a lista dos debatedores e os tópicos que vão ser discutidos no encontro:

• Prof.Dr. Jayme Benvenuto
Direitos Humanos Contemporâneos e Homofobia;
Cátedra D. Helder de Direitos Humanos Unesco/ Unicap.

• Dr. Henrique Mariano
Direito Homoafetivo e Homofobia na perspectiva da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB;
Ordem dos Advogados do Brasil/PE.

• Profª. Dra. Luciana Fontes Vieira
As Interfaces entre Homossexualidade e Violência;
Programa de Pós-Graduação e Psicologia Clínica da UNICAP.

• José Josélio da Silva
Estudos Bíblicos suas dimensões de gênero e sexualidade;
Centro de Estudos Bíblicos – PE.

• Prof. Dr.Cláudio Galvez – Kovacic
Homofobia a Cultura do Medo. Mitos Culturais e Construções Sociais;
Instituto SOIS/ Comissão OAB/ Foro Estadual LGBT.