Fé e Alegria realiza Oficina Artesanal para os alunos do Projeto Horizonte

A Fundação Fé e Alegria em Pernambuco (Fya), em parceria com a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), está promovendo o mês do artesanato, com a realização de atividades com os alunos do Projeto Horizonte.

Nesta quarta-feira (10), foi realizada a oficina de artesanato, onde os usuários aprenderam a fazer portas joias, retratos e pinturas. A coordenadora do projeto, Fernanda Sougey, explicou que o objetivo é explorar a psicomotricidade deles, através do universo cultural, trabalhando também o conhecimento prévio de cada um.

Além de beneficiar crianças de comunidades carentes e alunos da Universidade, o Projeto Horizonte oferece cursos com o propósito de fortalecer o processo de formação de educadores. Neles, professores da rede pública de ensino e alunos dos cursos de magistério – nível médio – aprendem a reconhecer a importância dos aspectos afetivos, sociais e cognitivos implícitos no processo de aprendizagem. Com a prática de formação continuada, eles aprimoram a capacidade de identificar o nível de desenvolvimento dos alunos e planejam adequadamente o uso do computador nas aulas.