Boletim Unicap

Fé e Alegria inicia o segundo módulo do projeto Magis Vida

A Fundação Fé e Alegria em Pernambuco (Fya), juntamente com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PE) e o Liceu de Artes e Ofícios, deu início na terça-feira (03) ao segundo módulo do Projeto Magis Vida. As atividades são voltadas para 30 adolescentes do Apoio Pedagógico e acontecem sempre às terças e quintas-feiras no Liceu, das 13h às 16h.

O publicitário formado na Unicap, Rikévio Melo, que irá acompanhar os adolescentes nessa nova etapa do projeto, primeiro se apresentou e pediu para todos fazerem o mesmo. Em seguida, falou como será o segundo módulo e perguntou aos meninos o que eles achavam o que era publicidade.  Depois de ouvir as respostas, Rikévio explicou o que era publicidade e propaganda diferenciando uma da outra.

Com uma ideia mais esclarecida do que se trata o assunto sobre o qual vão trabalhar durante esse novo período do projeto, cada um descreveu em uma folha de papel ofício uma propaganda sobre um chiclete. Logo após, todos falaram sobre a sua criação mostrando que a criatividade deles vai longe.  Em seguida, o publicitário fez uma breve análise dos projetos de cada um, e deu chocolate para as melhores ideias antes de liberá-los para o intervalo.

No segundo momento do dia, Rikévio falou um pouco como surgiu a publicidade. Fez a tradicional brincadeira do “telefone sem fio”, onde em uma roda o professor inventou uma frase e falou no ouvido de um dos adolescentes secretamente sem que ninguém mais pudesse ouvir. Depois o próximo falou o que entendeu para quem estava no seu lado e assim por diante até chegar à última pessoa, que teve que falar alto a frase para todos ouvirem. A brincadeira serviu para explicar melhor sobre emissor, canal e receptor. Em seguida, o publicitário trouxe exemplos de anúncios e explicou sobre o assunto.

Para encerrar o dia, Rikévio lançou um desafio para a turma, onde todos tiveram que criar uma propaganda sobre o que eles quisessem, mas com o objetivo de convencer que o produto escolhido por cada um é o melhor. O comentário sobre o resultado desse desafio será discutido no próximo encontro.

print

Compartilhe:

Deixe um comentário