Reitor da Unicap participa da comemoração dos 154 anos da Santa Casa de Misericórdia

Os 154 anos de fundação da Santa Casa de Misericórdia do Recife foram comemorados, durante a tarde de ontem (08), com uma missa de ação de graças, celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Antônio Fernando Saburido. Dentre os convidados da festividade, estava o Reitor da Universidade Católica de Pernambuco e presidente da Federação Internacional das Universidades Católicas, Padre Pedro Rubens.

A Unicap e o hospital têm uma parceria de longa data, principalmente nos cursos de saúde da Universidade. “Essa parceria é bastante importante. Inclusive, essa aproximação pode crescer nos próximos anos”, afirma o Reitor.

Além de festejar o aniversário, a solenidade marcou a inauguração do novo bloco cirúrgico Dom Helder Camara. O local tem cinco salas de cirurgia e uma de recuperação anestésica. O novo espaço irá ampliar bastante o número de atendimentos na Santa Casa em várias especialidades como, cirurgia geral, proctologia, vascular e ortopedia.