Pró-reitor Administrativo faz visita à Fundaplub

O Pró-reitor Administrativo da Universidade Católica de Pernambuco, Luciano Pinheiro, e o Chefe da Divisão Econômico-Financeira da Unicap, Cristiano Deschamps, estiveram no dia 18 de julho, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para uma visita à Fundaplub, atendendo a convite da entidade.

A visita teve como objetivo a ampliação da possibilidade de apoio aos estudantes da Unicap no que diz respeito a crédito educativo. “Ainda neste semestre estaremos envidando esforços para aumentarmos a oferta de financiamento de mensalidades, via Aplub”, ressaltou o Pró-reitor Administrativo.

Luciano Pinheiro e Cristiano Deschamps aproveitaram a estada no Rio Grande do Sul para visitar também a Unisinos. “Trabalhamos dois dias com as equipes da Pró-reitoria Administrtiva e TI, fazendo um intercâmbio importante entre as duas instituições, em vista da implantação do nosso ERP TOTVS (sistema dinâmico, racional e eficiente para gerenciar e integrar os processos de gestão)”, explicou o Pró-reitor Administrativo da Unicap.

Saiba Mais

A Fundaplub faz parte do grupo Aplub, que atua há mais de 40 anos no mercado previdenciário, sempre com o compromisso de atender à sociedade. Em 1972, a entidade lançou o primeiro sistema de crédito educativo ao estudante.

Com o êxito da proposta, em 1976 nasceu a Fundação Aplub de Crédito Educativo com o foco no real espírito do crédito educativo, atendendo estudantes e instituições de ensino de forma individual, com o objetivo de garantir a construção do seu futuro.

Desde então, durante toda a trajetória no mercado educacional, participar ativamente do seu crescimento e também do País sempre foi sua preocupação, por isso os procedimentos são facilitados. A Fundaplub mantém convênios com 22 Instituições de Ensino Superior, beneficiando em todo o Brasil mais de 60 mil estudantes.