Católica In esclarece dúvidas sobre profissões

A coordenadora do curso de Serviço Social, Odalisca de Moraes. Foto: Ana Carolina Nogueira.

No segundo dia do Católica In 2012, alunos das redes pública e privada puderam conhecer a dinâmica dos cursos de Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Administração, Gestão Portuária e Serviço Social, além de terem acesso a noções a respeito da esfera prática das profissões. As oficinas aconteceram durante a tarde desta terça-feira (22) e abriram um leque de oportunidades aos estudantes.

As múltiplas expressões do Serviço Social pautaram a oficina que aconteceu na sala 509 do bloco G. E a coordenadora do curso, professora Odalisca de Moraes, foi a responsável pelo esclarecimento de dúvidas relativas, por exemplo, a bolsas e financiamentos, grade curricular, estágios e mercado de trabalho.

Foto: Ana Carolina Nogueira

“O assistente social pode encontrar várias áreas de atuação: desde creches a penitenciárias. Esses profissionais têm a função de solucionar problemáticas sociais, sendo respaldados pela legislação”, explicou a coordenadora.  Os estudantes seguiram, ainda, para a Biblioteca — onde conheceram o acervo disponibilizado pela Católica — e para a Divisão de Ação Social (DAS), departamento da universidade responsável por conceder bolsas e financiamentos.

Mais tarde, foi a vez dos inscritos na oficina de Ciências Contábeis. Os alunos tiveram acesso a informações acerca do curso por intermédio do coordenador, Josiel Barbosa. Técnico em Contabilidade e graduado em Ciências Contábeis pela Católica, Josiel explicou sobre as áreas de atuação nos setores público e privado, a exemplo do auditor fiscal e do analista, respectivamente.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis, Josiel Barbosa, introduziu conceitos relativos ao curso e ao mercado de trabalho. Foto: Ana Carolina Nogueira.

O curso de Ciências Contábeis, que tem como base a contabilidade, a gestão e o segmento jurídico, é considerado uma ótima opção, segundo o coordenador. “Trata-se de um curso que oferece uma boa oportunidade de trabalho. Toda empresa necessita de um contador: desde as microempresas aos grandes empreendimentos”, defendeu Josiel.