SBS vai sediar lançamento de livro no dia 4 de abril

Será lançado no dia 4 de abril, às 18h, na livraria SBS da Unicap, o livro “O Inerme”, de Ivanilde da Costa, editado pela Fasa. O lançamento está sendo organizado pela Profª Drª Maria Goretti Fernandes, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Unicap.

“O Inerme” é uma obra original e criativa, de cunho literário infanto-juvenil, fruto de uma caminhada de estudos e dedicação profissional da autora. O livro surge a partir de um projeto que ela desenvolveu com seus alunos do colégio JK em Alta Floreta D’oeste, em Rondônia, para incentivá-los na escrita literária de suas histórias, proposta do projeto, foi a partir dela que seus alunos deram início à criação de histórias mediada pelas tecnologias.Como a autora estava desenvolvendo o projeto com adolescentes, a obra precisou abranger esse público. Assim, a obra é carregada de suspense, expectativa, sensações de medo e curiosidade, além de levar o leitor na tentativa de desvendar, por meio de pistas, quem seja o assassino da vítima que por vez se revela a menos imaginada das hipóteses, pois é preciso um olhar bem aguçado para descobrir por meio dos vestígios deixados pela autora.

Essa obra também procura interagir com o leitor instigando-o a investigar, interrogar e supor hipóteses. Ela praticamente obriga ao leitor lê-la do início ao final, por gerar suspense e curiosidade na descoberta de quem seja o assassino da vítima, mantendo o leitor atento à narrativa da obra, sem que esta leitura torne-se monótona e pouco interessante.