Alison Cerutti troca experiências com time de vôlei da Católica nesta quinta-feira

O jogador de vôlei de praia Alison Cerutti estará nesta quinta-feira (1º), às 15h, na Universidade Católica de Pernambuco para uma troca de experiência com o time de vôlei masculino da Universidade. O encontro contará com a participação também dos jogadores da UPE E UFPE.

Patrocinado pela Red Bull, o capixaba venceu praticamente todos os torneios que disputou em 2011. Faturou o Rei da Praia, disputado em março, em Ipanema, no Rio de Janeiro; o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, realizado em Roma (Itália), em junho; e em agosto, tornou-se campeão do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Ao lado de Emanuel, Alison conquistou a medalha de bronze na etapa da Finlândia da temporada, faturando seu primeiro título de Campeão do Circuito Mundial com duas etapas de antecipação, já que a dupla brasileira não pode mais ser alcançada pelos americanos Rogers e Dalhausser.

Em onze torneios na temporada, Alison e Emanuel subiram ao pódio em oito oportunidades, das quais cinco no degrau mais alto. Destas cinco medalhas de ouro, três aconteceram em etapas Grand Slam – Pequim (China), Gstaad (Suíça) e Moscou (Rússia) – e uma foi vencida no Campeonato Mundial, disputado em Roma (Itália).