V Colóquio Brasil-Estados Unidos recebe inscrições até 1º de março

Com informações do site da Intercom

Os coordenadores do V Colóquio Brasil – Estados Unidos de Estudos da Comunicação, os professores John Baldwin, da Illinois State University, e Sonia Virgínia Moreira, Diretora de Relações Internacionais da Intercom, adiaram para 1º de março o prazo para inscrições com texto completo no evento. O tema central do Colóquio em 2012 é “Comunicação e Comunidades”.

O evento acontece de 7 a 8 de agosto na Universidade DePaul, em Chicago, parceira local do encontro de pesquisadores dos dois países. Esta edição do Colóquio também é, oficialmente, uma das atividades pré-conferência da AEJMC – Association for Education in Journalism and Mass Communication, uma das mais representativas associações da área dos EUA, cujo encontro anual acontece de 9 a 12 de agosto.

A coordenação do Colóquio nos Estados Unidos conseguiu que os pesquisadores brasileiros selecionados, interessados em participar da Conferência da AEJMC, em seguida ao Colóquio, estejam dispensados de pagar a inscrição. Detalhes da Conferência e regras para a submissão de papers podem ser consultados no site (http://www.aejmcchicago.org/).

As sessões temáticas do Colóquio este ano são: Comunicação e comunidades; Alfabetização de mídia e leitura crítica; Mídia social, interativa e participativa; Comunicação interpessoal; e Relações Públicas e mídia comercial. A ideia é que os participantes brasileiros e americanos produzam papers sobre o status da pesquisa nesses campos em seus respectivos países.

Os brasileiros que desejarem participar do Colóquio devem enviar resumo, texto completo e minicurrículo para o e-mail international@intercom.org.br .