Colação de Grau de alunos do CCS é marcada por emoção

“Vem, vamos embora que esperar não é saber. Quem sabe faz a hora não espera acontecer”. A declamação de um trecho da música “Pra não dizer que não falei das flores”, de Geraldo Vandré, foi o que embalou a Colação de Grau dos alunos de alguns cursos do Centro de Ciências Sociais (CCS) da Universidade Católica de Pernambuco. A melodia foi recitada pelo diretor do Centro, professor Leonel Ferreira de Morais Neto, com o intuito de chamar a atenção dos alunos para a iniciativa que cada um deve ter de se encaixar no mercado de trabalho.

O evento aconteceu na manhã de sexta-feira, (27), no auditório G2, localizado no primeiro andar do bloco G da Unicap. Ao todo, colaram grau 117 alunos, sendo 64 do curso de Administração; 25 do curso de Ciências Contábeis; 17 de Serviço Social e 11 do curso de Ciências Econômicas.

Após a exibição de um vídeo institucional da Universidade, o Reitor da Católica, Padre Pedro Rubens, realizou a abertura da solenidade destacando a importância dos estudantes se formarem na instituição no momento em que ela completa 60 anos. “Nessa colação de hoje, temos cursos que são pioneiros. Esse momento é muito importante para todos nós. Queremos agradecer aos pais e alunos. Saibam que uma vez que vocês entram aqui, ficarão registrados para sempre. Para nós, vocês nunca serão ex-alunos”, reiterou.

Durante o evento, as quatro alunas laureadas, uma de cada curso, foram chamadas para receber os aplausos de reconhecimento pelo empenho durante o período acadêmico. Silvania Gabriella Telles foi destaque no curso de Ciências Contábeis; Fabíola de Paula Pereira, no curso de Administração; e Rebeca Viana Ferreira, de Serviço Social. Ela foi convidada para ler o juramento representando todos os concluintes.

A mais nova Bacharel em Ciências Econômicas e laureada da turma, Maisa Vasconcelos, 23, revela que fez a escolha certa. “Eu sempre quis estudar na Católica e, agora, mais do que nunca, sei que fiz a minha decisão foi correta. Pretendo ter uma boa colocação no mercado de trabalho para por em prática tudo que aprendi aqui”, disse.

O sentimento de satisfação também pôde ser observado no discurso da coordenadora do curso de Serviço Social, professora Odalisca Cavalcanti de Moraes. “Dizem que a gente conhece as árvores pelos frutos. Então, que esses frutos que estão aqui hoje façam valer todo o embasamento ético e histórico da Católica”, frisou.

Formação da Mesa

Compuseram a mesa o Reitor da Universidade, Padre Pedro Rubens; o diretor do CCS e presidente da mesa, prof. Leonel Ferreira de Morais Neto; a coordenadora do curso de Serviço Social, profa. Odalisca Cavalcanti de Moraes; o coordenador do curso de Ciências Econômicas, prof. José Alexandre Ferreira Filho; o coordenador do curso de Ciências Contábeis, prof. Josiel Francisco Barbosa; o coordenador do curso de Administração, prof. Adilson Celestino de Lima; a secretária administrativa do CCS, Mariza Frazão de Medeiros; o auxiliar administrativo Kildare Johson de Macedo e o funcionário da Diretoria de Gestão Escolar (DGE) Diego Cabral de Oliveira.