Professor João Paulo Allain assume coordenação do Mestrado em Direito

O Prof. Dr. João Paulo Allain Teixeira é o novo coordenador do programa de Mestrado em Direito da Católica. Ele foi indicado pelo Reitor, Padre Pedro Rubens, que analisou uma lista tríplice. A posse aconteceu na tarde desta terça-feira (17).

Professor da Unicap há doze anos, o professor João Paulo faz parte do corpo docente do Mestrado desde 2006. Uma de suas metas na nova função é fortalecer as linhas de pesquisa do programa. “Temos que estimular o diálogo entre o Processo e Dogmática e Direitos Humanos e assim consolidar o programa”, explicou.

João Paulo fala com a propriedade de quem tem Mestrado (1999) e Doutorado (2005) em Teoria do Direito, ambos os títulos concedidos pela Universidade Federal de Pernambuco. Ele também fez um curso nesta área na Universidade Internacional de Andalucia, em Sevilha, Espanha, em 1998.

A Católica está começando a oitava turma do Mestrado em Direito. Segundo o professor João Paulo, a Unicap é a segunda instituição particular do Nordeste a oferecer mestrado na área jurídica. A primeira foi a Universidade de Fortaleza. “As perspectivas para o ensino neste campo são ótimas. O Brasil tem uma demanda elevada nesse quesito”.