Boletim Unicap

Reitor participa de confraternização da Arquidiocese de Olinda e Recife

Fotos: Rafael Sabóia

A Arquidiocese de Olinda e Recife realizou na manhã da última terça-feira (20), no Centro de Evangelização Damas, localizado em Aldeia, a confraternização do clero, reunindo padres das várias paróquias do Recife e Região Metropolitana. 

O Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens, também esteve presente no encontro, representando a Universidade Católica de Pernambuco, que segundo o Arcebispo é uma grande parceira da Arquidiocese.

A reunião do clero teve com um café da manhã, onde todos os religiosos foram recepcionados pelo anfitrião, o Arcebispo Dom Fernando Saburido. Após a recepção, os religiosos puderam assistir a uma palestra sobre o significado do Natal, apresentada pelo monge beneditino e membro da Comissão Teológica Latino-Americana da Associação Ecumênica de Teólogos, Marcelo Barros.“Trago na minha mensagem, ajudar a Arquidiocese e a Igreja Católica como um todo a descobrir uma nova maneira de inserção no meio da sociedade. Fazer com que ambas possam ser mais humanas ao transmitirem a palavra de Jesus Cristo, com o objetivo de fazer com que a vida possa ser mais feliz”, ressaltou.

stand up comedy

Para evitar que o encontro fosse algo somente voltado a reflexões sobre o trabalho realizado dentro e fora das igrejas, logo após a palestra do monge Marcelo Barros, a Comunidade Obra de Maria trouxe para os participantes do encontro um show de “Stand up Comedy”, a chamada comédia em pé, onde um ator conta de forma bem-humorada fatos que aconteceram na sua vida, sem compor nenhum personagem. Esse tipo de apresentação é a chamada apresentação de “cara limpa”. O grupo Obra de Maria também aproveitou para relembrar aos padres sobre o evento “Bote Fé Recife”, organizado pela Arquidiocese de Olinda e Recife, que irá ser realizado no dia 16 de janeiro, no Marco Zero. Os representantes lembraram aos religiosos que vão estar vendendo camisas do evento nas principais paróquias da Arquidiocese, ao preço de R$15.

As histórias contadas tinham sempre como tema algo sobre religião. O ator Ivanildo Silva arrancou verdadeiras gargalhadas dos padres com seus relatos religiosos vividos por ele quando menino. Fazendo caras e bocas, o artista apresentou o show “Viver de rir, porque morrer ninguém quer”. O momento mais engraçado da participação do humorista foi quando contou as histórias dele com sua avó, em sua vida de missionário.“Com esse show, pude provar que é possível fazer rir, sem apelar para o uso de palavrões e pornografia, seja com temas religiosos ou não”, comenta Ivanildo.

A confraternização foi marcada ainda pelo sorteio de brindes e por premiações surpresas. O religioso que encontrasse a frase “Você foi premiado” embaixo de sua cadeira, recebia o prêmio. Foram sorteadas imagens do Menino Jesus, imagens de Maria, uma viagem à Terra Santa, kits de Natal e uma viagem a Roma. Foram distribuídas, ainda, agendas 2012 da Santa Casa de Misericórdia do Recife.

Canto dos Anjos

 Os padres também tiveram a oportunidade de assistir à apresentação do coral “Canto dos Anjos”, grupo composto por meninos e meninas da Comunidade do Alto do Pascoal, em Olinda. O coral tem a regência do Maestro Alberto Guerra. O encontro do clero terminou com um almoço.

print

Compartilhe:

Deixe um comentário