Unicap abre inscrições para Especialização em História do Nordeste do Brasil

A Universidade Católica de Pernambuco abriu ontem as inscrições para o curso de especialização em História do Nordeste do Brasil. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 4 de fevereiro de 2012 no site www.unicap.br . O curso visa atender aos profissionais das áreas de história, turismo, arquitetura, urbanismo e áreas afins, especialmente os egressos da Licenciatura em História da Unicap e portadores de diplomas de outras Instituições de Ensino Superior. E tem como objetivo capacitar profissionais que possam contribuir na busca de soluções para os problemas enfrentados na região Nordeste.

O curso de especialização, que terá a coordenação acadêmica da Profa. Maria da Glória Dias Medeiros, abrirá 40 vagas para os interessados e as aulas serão realizadas aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h, durante 14 meses. Ao final do período, os alunos deverão apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

Para confirmar a sua inscrição, o candidato deverá comparecer à Secretaria dos Cursos de Especialização portando o comprovante de inscrição impresso, currículo, histórico da graduação, original e cópia do Diploma de Graduação, Identidade e CPF e uma foto 3×4. A seleção será realizada através da análise do “curriculum vitae” e histórico escolar do candidato e, caso necessário, entrevista individual. Os selecionados deverão fazer um investimento de 14 parcelas de R$ 315,00 (sem reajuste), sendo a primeira parcela a ser paga no ato da matrícula. A previsão de início das aulas está marcada para o dia 10 de março.

ESTRUTURA CURRICULAR

METODOLOGIA CIENTÍFICA 30h