Alunos e profissionais de Fisioterapia aprendem lições sobre empreendedorismo

Foto: Marina Maranhão

A Universidade Católica de Pernambuco promoveu, de 14 a 18 de novembro, o 2º Simpósio Comunitário de Fisioterapia, que teve como tema “A Fisioterapia na Comunidade: Uma alternativa viável?”. O evento foi organizado por alunos e professores do curso de Fisioterapia da Unicap.

Durante todo o simpósio, profissionais e alunos de Fisioterapia da Católica e de outras instituições de ensino superior puderam trocar ideias e experiências assistindo a diversas oficinas, dentre elas Reeducação Postural Global – RPG; Osteopatia; Acupuntura; Kinesio Taping; Pilates; e Empreendedorismo, gestão e mercado de trabalho na fisioterapia.

Dentre as oficinas oferecidas a que mais se destacou foi a de Empreendedorismo, gestão e mercado de trabalho na fisioterapia. Os alunos puderam aprender um pouco sobre marketing pessoal, os pontos positivos e negativos de um empreendedor, a diferença entre liderar e chefiar um grupo, entre outros pontos.

Segundo Flávio Maciel Dias de Andrade, professor de Fisioterapia da Unicap e um dos palestrantes sobre empreendedorismo, “o principal objetivo dessa conversa com os alunos foi alinhar as nossas experiências profissionais a alguns conceitos básicos de empreendedorismo, sem o objetivo de passar uma explanação acerca de princípios da administração e estratégias de como montarem um negócio”.