Inscrições para seleção do Doutorado em Psicologia Clínica começam no dia 3 de novembro

A Universidade Católica de Pernambuco vai abrir no dia 3 de novembro as inscrições para a seleção de candidatos ao Doutorado em Psicologia Clínica, com área de concentração em Tratamento e Prevenção em Psicologia e linhas de pesquisa: Prática Psicológicas Clínicas em Instituições, Psicopatologia Fundamental  e Psicanálise e Família e Interação Social. Serão oferecidas 10 vagas com ingresso previsto para o início do primeiro semestre de 2012.

Poderão candidatar-se portadores de diploma de Psicólogo, de Bacharel ou Licenciado em Psicologia, assim como portadores de outros diplomas de cursos superiores de duração plena, de áreas afins, outorgados por Instituições de Ensino Superior e reconhecidos pelo Conselho Nacional de Educação. Será exigido, também, o diploma de Mestrado em Psicologia Clínica ou áreas afins, reconhecido pela Capes. Todos os candidatos serão submetidos a processo seletivo único.

A pré-inscrição deve ser feita pelo www.unicap.br. Os documentos deverão ser entregues até 29 de dezembro de 2011, no máximo até as 17h, sob pena de indeferimento da inscrição, na Secretaria da Pós-graduação, no térreo do bloco G4 do Campus da Unicap, na Rua Almeida Cunha, 245, sala 003, Boa Vista, de segunda a sexta, das 8h30 às 11h30 e das 11h30 às 17h.

Relação de documentos:

Cópias de RG e CPF;

Cópia da certidão de nascimento/casamento ou certidão de averbação de divórcio;

Cópia do título de eleitor com comprovante da última eleição;

Cópia de quitação com o serviço militar;

Cópia do diploma de graduação, devidamente registrado em órgão competente, ou certificado de conclusão do curso;

Cópia do histórico escolar da graduação;

Cópia do diploma do Mestrado reconhecido pela Capes ou certificação de conclusão do Mestrado, ou ainda uma declaração de que o aluno é concluinte de Mestrado, de curso reconhecido pela Capes;

Cópia do histórico escolar do curso de Mestrado;

Declaração do exame de proficiência em língua estrangeira prestado por ocasião da seleção do Mestrado;

Foto 3×4 colorida e recente;

Duas cartas de recomendação;

Requerimento expondo razões da escolha do curso de pós-graduação e da linha de pesquisa;

Anteprojeto de tese – proposta preliminar;

Currículo lattes (modelo do CNPq), devendo o candidato anexar a documentação pertinente;

Cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 185

Mais informações pelo fone: (081) 2119-4369 ou pelo e-mail: prac@unicap.br