Projeto Horizonte realiza aula prática no mangue

Na tarde da próxima sexta-feira (30), o Projeto Horizonte irá promover, para os alunos vinculados ao programa social, uma aula prática sobre a preservação do meio ambiente. A aula acontece ao lado da Casa da Cultura, no centro do Recife, onde existe uma grande concentração de área com manguezais, prejudicada pela poluição.

O Projeto Horizonte, vinculado ao curso de Pedagoiga, foi criado há 14 anos e  beneficia crianças e adultos com dificuldade de aprendizagem e portadoras de necessidades especiais, destacando-se as que têm Síndrome de Down e autismo. Elas são atendidas gratuitamente no laboratório do projeto, com o intuito de incluí-las no meio social.

A aula prática vai explorar a poluição do meio ambiente, dando continuidade ao que foi visto dentro do laboratório. “Na teoria os alunos sabem como é o ecossistema de um manguezal, agora vamos partir para a prática, mostrar intimamente como funciona e o prejuízo dos materiais não biodegradáveis dentro do bioma”, afirmou o professor Jadiel de Araújo.

Para a aula prática, estão sendo esperadas mais de 100 pessoas, entre estagiários de Pedagogia, alunos e familiares, que, de acordo com o professor, sempre fazem parte de todo o processo e acabam participando dos eventos, fora da Universidade. “Os pais sempre estão por perto e acabam se integrando aos encontros e aulas técnicas. A participação deles enaltece o projeto e é um fato motivador aos alunos”, completou Jadiel.